terça-feira, 15 de setembro de 2009

Aveiro à média luz


É vergonhoso o serviço (!) prestado pela EDP na manutenção da iluminação pública na cidade de Aveiro.
Entrando pela circular de Esgueira, a nova rotunda tem metade das lâmpadas apagadas. A Rua de Viseu idem. E percorrendo a cidade a situação não difere muito.
No site da EDP existe um link para reclamar problemas com a iluminação pública. Fiz a experiência de reclamar, recebi de imediato um mail com a confirmação de recepção e até um telefonema para confirmar a localização. Pena é que passado mais de um mês, ainda esteja tudo na mesma.
Quem tiver oportunidade compare com o que se passa no Porto (Foz), onde, para além de as lâmpadas cumprirem bem a sua função, é utilizado um tipo de lâmpada completamente diferente e que ilumina bem as ruas.

3 comentários:

António Lopes disse...

Náo sou de Aveiro. Mas a imagem é uma vergonha para a cidade e para a EDP. e repare-se que os fios eléctricos continuam pendurados em postes, em plena via pública. náo sei de quem é a responsabilidade, mas que é uma situação pavorosa e perigosa isso é.

Jorge Greno disse...

Caro António Lopes
A imagem que ilustra este post foi retirada da net e não é de Aveiro.
Quanto ao aspecto que refere, na área urbana de Aveiro já praticamente não se encontram cabos eléctricos à vista. Nas freguesias rurais é possível que ainda possam surgir imagens como esta.

Alírio Camposana disse...

Caro Dr. Greno,

Imagine só, eu, em pleno bairro da Forca, com luz provisória há oito anos. Os cabos continuam "aéreos" e há um posto de transformação que já está "podre" sem nunca, creio eu, ter funcionado, a julgar pela intermitência das lâmpadas da minha casa.

Destinos de quem mora no "fim da rede", segundo os senhores da EDP.

Um abraço.

avc