segunda-feira, 23 de março de 2009

Acham isto normal?


Hoje de manhã, o RCP, estação da minha preferência, fez um bloco sobre advogados e os limites para aceitação de patrocínio de casos extremos.
Para ilustrar o tema, mandaram para uma faculdade de direito de Lisboa uma jornalista que perguntou a vários alunos se aceitariam defender Josef Fritzl ou Mário Machado!
Tenho repugnância absoluta pelas ideias que conheço de Mário Machado, mas também tenho pelas atrocidades que Bernardino do PC tenta justificar, bem como, em relação a muitos dos pontos da agenda de Louçã e do seu Bloco. Algum dia me passou pela cabeça pô-los no patamar de Fritzl? Por mais profundamente que os reprove, não.
A bem da verdade, para além das questões políticas, Mário Machado está indiciado pela prática de outros crimes. Cabe à justiça julgá-los e decidir se iliba ou condena; se condenar, que seja exemplar como deveria ser com todos os criminosos.
Mas, volto ao pricípio: nem antevendo o pior dos cenários, é aceitável colocar levianamente alguém que ainda goza do estatuto de presumível inocente no patamar de Fritzl. Onde é que a sra. jornalista estaria com a cabeça???

Sem comentários: