segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Boing!!!


Boing! Foi a única coisa que me ocorreu esta manhã ao tomar contacto com as notícias. Pode ser de regressar hoje ao trabalho e estar eventualmente com os neurónios letárgicos. Acompanhem, por favor, o meu raciocínio.
O ministro Rui Pereira, que não tem direito a férias de glamour como o ministro Pinho, vai ver, segundo a TSF e o Diário Económico, o orçamento do seu ministério reduzido em 17% em verba para investimento e 8% em despesas de funcionamento. Extraordinário! Como referi em post que poderão ler abaixo, só mais criatividade estatística permitirá alimentar qualquer ideia de segurança no país. O ministro, já se sabe, virá dizer que, como bom gestor (mais uma novidade!), irá fazer mais com menos. Mais, é sempre possível porque aparenta nada ter feito; com menos, basta pensarmos na última esquadra a que nos dirigimos... O ministro, que se gaba de ter trabalhado todo o verão, pelos valores do orçamento, ainda acaba a fazer turnos de policiamento de proximidade!
Mas, isto é a visão dos velhos do restelo. Ao mesmo tempo, DN & JN, quelle surprise!, chapam na capa: "PGR reforça meios para combater crime grave!". Não será mentira, em concreto, mas adultera toda a realidade da Administração Interna em Portugal, ou não?
Serei eu que estou a ficar tan-tan?

Pelo menos, fiquei boing com as manobras que as notícias denunciam!
Meanwhile, just keep walking looking over your shoulder...

Sem comentários: