quarta-feira, 2 de abril de 2008

Marisco na farmácia

Ponto prévio: não consumo nem conheço quem consuma, não vendo nem conheço quem venda Depuralina, não tenho conhecimentos técnico-profissionais que me permitam aprofundar o assunto.
Desde ontem que anda no ar um fartote de notícias sobre a retirada de mercado de um suplemento alimentar chamado Depuralina porque, aparentemente, terá provocado reacções alérgicas a 3 pessoas que o tomaram.
A pergunta que ainda não ouvi ninguém fazer, e sendo certo que todos, tal com eu, conhecemos alguns casos de reacções alérgicas a medicamentos de venda livre como o ácido acetilsalicílico, o paracetamol ou o ibuprofeno, é se outras 3 pessoas entrarem numa urgência hospitalar com sintomas alérgicos por terem tomado estes medicamentos, irão os mesmos ser retirados do mercado?
E, já agora, como é que alguém que provavelmente nunca fez nenhuma análise para despistar alergias pode saber se é alérgico a um determinado produto a não ser que o utilize?
Para terminar, espero nunca ter de ir à farmácia comprar marisco, cujo consumo como é sabido, provoca reacções alérgicas a bastantes pessoas, ou que alguém pense um dia em retirá-lo do mercado por esse mesmo motivo.

1 comentário:

RA disse...

Dpois de algumas de "caixão à cova", a minha mulher até acha que o meu vício das ostras tem uma parte grande de atracção pelo risco... talvez tenha. Como farão agora os depuralinodependentes???