A propósito desta notícia, que, de uma forma simplista, se pode traduzir no "chumbo do Tribunal de Contas ao pedido de emprestimo para saneamento financeiro efectuado pela Câmara de Aveiro", lembro-me das célebres palavras daquela grande figura que foi W. S. Churchill, em circunstâncias terrivelmente mais adversas para toda a sua Nação:“Um pessimista vê uma dificuldade em cada oportunidade; um optimista vê uma oportunidade em cada dificuldade”
As coisas não acontecem por acaso; sobretudo "este tipo de coisas", depois de situações semelhantes terem ocorrido sabemos bem onde. Está na altura de levantar a voz, encher o peito de ar, eventualmente "densificar o que houver para densificar", mas não deixar que Aveiro seja posta para trás!
E que todos tenham a noção de que, aqui chegados, é toda uma cidade, um concelho e uma massa de gente que tem que se unir, em torno do objectivo comum: transformar a dificuldade na oportunidade que se deseja e necessita, de forma inequívoca, para o futuro desta Terra.
E que as Lideranças saibam estar à altura, já agora...
Sem comentários:
Enviar um comentário