quinta-feira, 17 de janeiro de 2008


O zapping tem os seus méritos, por exemplo, descobrir que a RTP Memória não passa só jogos de 1982 entre o Porto e a Naval 1º de Maio. Numa das frequentes aventuras de ver 42 canais em 3 minutos, descobri puro ouro! Num tempo em que os artistas passam os seus dias entre as urgências e as salas mortuárias (House à parte!), é um regalo ver que a RTP Memória decidiu repor nada mais, nada menos do que The Persuaders. Yes!!!

Perdoem-me os grandes entendidos, unânimes em torno de Connery, o melhor Bond de sempre é, para mim, Roger Moore. Talvez menos Bond e mais Moore, é verdade que o encontramos também em Simon Templar e em Sir Brett Sinclair. Há uma excessiva presença de Moore nos três personagens que se ligam e cruzam em pontos demais, mas, para quem, como eu, não vê dramas em ser fã de Moore, a coisa resulta num triptico perfeito.

De resto, está lá Tony Curtis em caricatura de si próprio, estão carros esplêndidos, com o Aston DBS harvest gold de Brett Sinclair á cabeça, estão mulheres lindas e elegantes, em alguns episódios está Joan Collins provando que já foi nova e bonita, casas e decors ultra hip e o toque britânico sempre sedutor.

De realçar, a estética da série de um rigor cuidado, ainda hoje actual; o fino sentido de humor que atravessa cada episódio e a espantosa trilha sonora de John Barry.

Amanhã, 21.15, lá estarei!

Sem comentários: