quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Comentário aos comentários

Não pode um cidadão andar uns dias afastado da blogosfera, atrasando assim a publicação de comentários, que é logo apelidado de cobarde.
Por isso preferi dar aqui a minha resposta aos comentários efectuados anteriormente aos posts
Zurzir e Beira-Mar.
Relativamente ao primeiro post e respondendo ao simpático anónimo das 14h18m de 20 de Janeiro, começo por constatar que, face à hora e data do seu comentário, não honrou a equipa do clube com o seu apoio no jogo da Taça de Portugal.
Quem eu sou, onde andei ou que fiz não interessa absolutamente nada para o caso. Julgo que sou livre de manifestar as minhas opiniões e parece-me que não ofendi ninguém com aquilo que escrevi. É um facto que as últimas eleições tiveram duas listas. E é também outro facto que numas eleições muito concorridas, uma lista ganhou e outra, que tinha elementos que vinham da Direcção anterior, perdeu. Chama-se a isto democracia. Quem ganha tem um mandato para cumprir, e todos os sócios podem, nos lugares próprios, questionar os Órgãos Sociais e, quando for o momento de novas eleições, apresentar-se a escrutínio.
Se sou ou não ignorante, prefiro citar Sócrates (o Grego, não o engenheiro): "só sei que nada sei".
Relativamente ao anónimo da 1h13 de 21 de Janeiro, ainda mais simpático que o anterior, pois apenas acha que eu desconheço a realidade, dir-lhe-ei que conheço algumas coisas, aquelas que são públicas e do conhecimento geral. Acho óptimo que as Direcções do Eng. Mano Nunes tenham dado sempre lucro, tal como aconteceu no último ano (se calhar esqueceu-se deste detalhe).
Finalmente e quanto ao comentário ao post Beira-Mar, é aparentemente colocado pelo primeiro dos anónimos, que já desespera por não ter resposta.
Como vê, enganou-se. Publiquei a sua má educação para que todos possam ver que neste, como noutros casos, há quem não tenha outro tipo de argumentos para expressar a sua opinião que não seja a ofensa, principalmente a anónima.
Quero deixar claro que, para futuro, não voltarei a publicar comentários deste tipo. Se concordam ou discordam daquilo que escrevo, é um direito que assiste a quem me lê. Se quiseram opinar ou dialogar, façam-no com educação que eu responderei no mesmo modo.
Finalmente, e relativamente aos problemas que o Beira-Mar atravessa, darei a minha opinião sempre que entender que o devo fazer. A favor ou contra dos actuais Órgãos Sociais ou das "oposições".
Porque todos, sem excepção, apenas querem que o nosso clube não passe por crises como a actual e não seja motivo de má notícias e de chacota na imprensa e blogs nacionais.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não se deve ultrapassar os limites da boa educação, mas concordará que ao dizer que esta gente encontrou o Clube sem "cheta" é demasiado injusto, pois sabe-se que entre créditos e débitos, a anterior direcção deixou 500 mil euros de saldo positivo de caixa a estes sujeitos que delapidaram danosamente muito dinheiro e tem o Clube tecnicamente falido.
Vamos ver quantas listas vão aparecer agora, mas se o Beira estivesse como o deixou a antiga Direcção, pode ter a certeza que talvez fossem mais que duas.

Desculpe "qualquer coisinha", mas a verdade acima de tudo.