domingo, 13 de dezembro de 2009

Os 40´s

Os meus 40´s trouxeram-me a um planalto, em que me sento tranquilamente e observo em redor a vista fabulosa. Não quero voltar atrás simplemente porque estou muito bem aqui, precisamente no ponto alto, plano e suave da vida. De bem comigo, segura de mim e feliz. Não é para mim certeza nenhuma que aos vinte é que se teve tudo. Pelo contrário. 
 
Estes são mesmo tempos de chegada e (como alguém tão bem dizia), com saberes que só a idade revela, em que já aprendi a subalternizar absolutos e e a abrir certos ângulos que antes eram vértices, para ver pessoas e ideias e me ver a mim propria; em que já tenho paciência para umas coisas e já não tenho nenhuma para outras, quse me vejo liberta de dias difusos de teoremas, de teorias, e talvez tudo se torne, mais tarde, ainda mais simples.

1 comentário:

Migas (miguel araújo) disse...

BEM VINDA ÀS MARAVILHAS DOS QUARENTAS. OU MELHOR... DOS "ENTAS"!