quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Governador Civil

A confirmar-se a notícia da nomeação do ex-presidente da Câmara de Espinho para Governador Civil de Aveiro, temos mais uma demonstração clara do desrespeito do Governo pelas Comunidades Intermunicipais.
Se o Distrito de Aveiro é composto por 19 concelhos, dos quais 11 fazem parte da CIRA, faz algum sentido nomear para Governador Civil alguém que, enquanto Presidente da Câmara de Espinho, sempre esteve ligado à Área Metropolitana do Porto?
A única justificação que vejo para o facto é a necessidade de arranjar um lugar para um amigo que inesperadamente ficou desempregado.

6 comentários:

Anónimo disse...

Peço desculpa mas de todas as razões para estar contra esta nomeação, essa é a menos apropriada.
Trata-se de um cargo distrital e Espinho também é distrito de Aveiro (como a Mealhada ou Sever do Vouga).
Ou por acaso defende, dentro do distrito de Aveiro, concelhos de 1ª e outros de 2ª?

Anónimo disse...

No Concelho de Aveiro não havia ninguém com "categoria", com certeza, para o cargo de Governador Civil, tinham que nomear
um "paraquedista" desempregado, que pouco ou nada diz ao Distrito,
excepto ao Concelho de Espinho!
Este é mais um triste e pobre exemplo que nos dá esta também triste e pobre "força" política que nos quer dominar a todo o custo!..... MO

Tiago Laranjeiro disse...

Viva, Jorge!

São socialistices, que acontecem em Aveiro e noutros distritos... Mas o cargo de Governador Civil está também desprovido de sentido no país que hoje temos. Um prémio de consolação para os fiéis à onda rosa.

Abraço do primo de Guimarães, que acabou de descobrir este blogue.

Tiago Laranjeiro.

Jorge Greno disse...

Ao primeiro anónimo, é óbvio que todos os 19 concelhos do distrito de Aveiro têm gente competente para poder desempenhar o cargo mas, como também todos sabem, se há concelhos que, se pudessem, já tinham saltado para fora do distrito, eram Espinho e Mealhada.
Ao segundo anónimo e no seguimento da resposta anterior, não penso que o GC tenha de ser do concelho de Aveiro.
Tiago, aparece quando quiseres. Só uma achega, o anterior GC de Aveiro, socialista, fez um óptimo trabalho, reconhecido unanimente por todas as forças políticas. E, apesar de o cargo já estar bastante esvaziado de competências, se um GC quiser, consegue fazer muito pelo seu distrito.

Anónimo disse...

Quando fala do anterior GC refere-se ao Filipe Neto Brandão? Concordo.

Jorge Greno disse...

Claro que sim, já nem me lembro que foi o antecessor do Filipe...