quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Paulo "O Poderoso"

"Segundo foi noticiado na imprensa, o CSM deliberou congelar a atribuição de nota de muito bom ao juiz Rui Teixeira até que haja uma decisão final sobre o pedido de uma indemnização ao Estado por parte do antigo ministro socialista Paulo Pedroso, ex-arguido no processo Casa Pia.A decisão foi suscitada por três vogais do CSM designados pelo Parlamento por indicação do PS."

Isto é inacreditável!
O Dr. Rui Teixeira é um herói! Suportou as pressões, as ameaças de um caso que envolve "gente tão importante", sem nunca vacilar. Manteve-se calado, apesar de saber que não podia acusar os arguidos por todas as atrocidades cometidas. Acabou por ser afastado do caso. Agora, o PS arranjou uma forma ignóbil de se vingar, e se isto fizesse jurisprudência não faltariam por ai juízes com as notas congeladas.
Porque é que o Dr. Rui Teixeira tem de esperar até que saia a decisão final sobre o pedido de indemnização ao Paulo Pedroso!?
Entretanto, tarda a decisão sobre o processo Casa Pia e as verdadeiras vítimas caem no esquecimento.
Isto não é "asfixia democrática"mas apenas o sinal de que a nossa democracia chegou ao fim, se é que alguma vez existiu.

1 comentário:

ana disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/juiz-nomeado-por-cavaco-pediu-suspensao-da-nota-de-rui-teixeira_70178.html