sábado, 12 de setembro de 2009

DEBATE SÓCRATES / FERREIRA LEITE


Sócrates começou este debate a dar-se ares de superioridade citando frases feitas, uma de um "grande general" que não nomeou, e outra de Abel Salazar, que citou erradamente (seria bem "Quem só sabe de Medicina, nem de Medicina sabe").


Mas não conseguiu os seus intentos, pois MFL não se deixou intimidar, e respondeu-lhe sempre taco-a-taco, de forma incisiva e muito clara.


Desta vez, MFL apresentou uma discurso mais fluente, e muito bem preparado. Manteve a sua postura séria ao longo do debate, e calmamente soube responder a Sócrates, corrigindo e desmontando as afirmações deste. Descreveu os conteúdos chave do seu programa, e explicou com clareza as suas posições, especialmente nos temas SCUT, Segurança Social e Saúde que Sócrates insistia em usar para distorcer as razões e intenções de MFL.


Gradualmente, Manuela Ferreira Leite conseguiu esvaziar a postura altiva de José Socrates, e até lhe deu algumas alfinetadas certeiras, que o deixaram visivelmente incomodado e sem resposta, como sucedeu quando MFL explicitou que a reforma da Segurança Social levada a cabo por este Governo PS assenta na redução do valor das futuras pensões de reforma, para níveis próximos de 50% do salário bruto do momento da passagem á situação de reforma. Sócrates nem soube responder e preferiu falar do complemento solidário para idosos.


MFL venceu claramente e com distância este debate. No final, Sócrates já sabia que não ganharia....

Sem comentários: