quarta-feira, 29 de julho de 2009

A Junta da Minha Freguesia


Hoje fui surpreendido pela "existência" da Junta da Freguesia da Vera-Cruz. Não que eu não soubesse que o órgão existe, quem são os seus responsáveis ou onde é a sua sede.
A surpresa resultou de, quase no final do mandato, a JF ter comunicado com os seus fregueses colocando um panfleto na caixa do correio a informar algumas das suas valências.
Só agora? Começaram a fazê-lo no fim do mandato?
Claro que não, mas como a campanha eleitoral está à porta, mais importante do que informar os serviços prestados pela JF durante o mandato, é informá-los antes das eleições.
Mas, como eu sou curioso, resolvi consultar a página da JF na internet, para tentar obter mais alguns dados complementares aos que constam no panfleto.
Nova surpresa. Existe a página da JF, mas não tem qualquer conteúdo. Alguém se esqueceu da manutenção da página. Terá sido a JF? Terá sido a empresa que criou a página? Não interessa, o que interessa sim é que a página, na prática, não existe, o que se lamenta.


Mas as surpresas em tão pouco papel não ficaram por aqui.
O nome do Presidente mudou.
João Barbosa passou a chamar-se João Alberto Barbosa. Não é que ele já não chamasse assim, certamente desde o dia em que foi baptizado. Mas publicamente, toda a gente o conhece apenas e só por João Barbosa.
O que terá levado a esta mudança de nome? Um erro tipográfico no qual mais ninguém reparou?
Será que ele não receia que os seus fregueses o venham a confundir no futuro? Com as eleições à porta e com a recandidatura já anunciada, quer-me parecer que a altura não seria a mais adequada para mudanças deste género.
A não ser que a intenção seja mesmo criar um certa confusão.
Aguardam-se as cenas dos próximos capítulos

Sem comentários: