Como ponto prévio, quero deixar claro que esta minha análise em nada se relaciona com sondagens que para aí andam, tão catastrofistas quanto ridículas.
Quererá isto dizer que acho que tudo vai bem? Não.
A estratégia de Paulo Portas foi inteligente. Propor um "trio de luxo" capaz de angariar votos em diferentes grupos sociais, aumenta o espectro de penetração no eleitorado e potencia o numero de votos na lista.
É claro que Nuno Melo fala muitíssimo bem para uma franja larga de eleitorado, mas apela pouco ao segmento mais conservador e democrata-cristão do partido. Para este eleitorado, Diogo Feyo é a pessoa em quem vão votar. Diria que Melo é o PP e Feyo o CDS.
Temos ainda a Teresa Caeiro que comunica bem com algum eleitorado urbano e é factor de identificação para um determinado grupo social, eminentemente feminino ou ligado á moda e ás artes.
Em tese, o CDS deveria estar a "pescar" em três mares distintos. Ainda não está. É urgente que comece, que aposte claramente neste trio de luxo, que assuma esta estratégia de diversificação sem tibiezas.
O tempo escasseia, mas ainda é suficiente para um resultado surpreendente.
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