quinta-feira, 30 de abril de 2009

Folhetim (dos combustíveis) à portuguesa


Depois de termos ficado esclarecidos pela Autoridade da Concorrência que não há qualquer cartelização dos preços dos combustíveis - demoraram 8 meses para concluir aquilo que todos nós sabemos que não é verdade - temos agora mais um episódio desta saga.

Foi publicada uma lei que obriga a colocar painéis informativos nas auto-estradas para informar o preço da gasolina nas áreas de serviço mais próximas.

Estes painéis já deviam estar em funcionamento desde Novembro passado mas, como todos vimos, só começaram a ser instalados no último mês.

A Associação das Petrolíferas tinha-se comprometido a ter estes painéis a funcionar até hoje, mas já comunicou que tal não vai ser possível. Informou ainda que não foi passada qualquer coima relativa a este incumprimento.

O mesmo Governo que multa os pensionistas que, por desconhecimento da lei, não entregaram a sua declaração de rendimentos ao Estado -reparem que obrigam as pessoas a declarar ao Estado aquilo que o Estado lhes paga, deve ser para confirmar que ninguém se enganou nas contas -, que tem um braço armado chamado ASAE que pune pequenos ou grandes comerciantes por situações que muitas das vezes com bom senso e um esclarecimento se poderiam alterar quase de imediato, deixa que as gasolineiras não cumpram uma Lei e não as multa.

Aguardemos serenamente as cenas dos próximos capítulos deste folhetim.

Sem comentários: