domingo, 23 de novembro de 2008

BÊPÊNÊ


Perto do Dias, Valentim e Hermínio são aprendizes de Loureiro. Homem de poder, só terá rival lá para os lados da Mota-Engil.
Qualquer choradinho saloio sobre a humildade de Dias Loureiro é ridículo e mal intencionado. Neste canteirinho atlântico, o cavalheiro tem influência real sobre o presidente Cavaco, apresenta biografias de Sócrates, priva com Ferro Rodrigues, paira sobre o PSD e relaciona-se com a nata de Madrid. Quando se mencionam valores, aparecem depósitos à ordem de sete milhões... Para um serranito humilde não está nada mal.
Sabe-se lá porquê, na história do BPN, tem tomado a dianteira e apressa-se a contar o seu lado da história. Do confronto com Marta, ficamos a saber que um dos dois mente, pelo menos. Ficamos com uma ideia de como a supervisão é feita, do amadorismo e informalidade com que o banco central de Constâncio trata as questões sérias e graves.
Seguindo o CDS, o PSD fura a estratégia de silêncio do PS; a comissão de inquérito vai mesmo acontecer. O alvoroço em que alguns devem estar, nem é bom imaginar.
Oliveira e Costa já está, mas cheira-me que a procissão ainda vai no adro...

Sem comentários: