terça-feira, 25 de novembro de 2008

"O tempo é um ponto de vista"


Hoje, todos os nossos ilustres colaboradores falaram do tempo; metereológico, político, vivencial, quotidiano, biográfico, cultural e civilizacional. Há o tempo mensurável, e há o nosso, feito por nós, à nossa medida, pontuado por tempos fortes e tempos fracos, numa linha continua inexorável a caminho do desconhecido.. Eu, só tenho pena, de não ter tempo para desperdiçar tempo.


Não resisto a deixar este curioso poema sobre o tempo:

Deus pede estrita conta do meu tempo

E eu vou, do meu tempo, lhe dar conta;

Mas, como dar, sem tempo,tanta conta,

Eu que gastei, sem conta, tanto tempo?


Para dar minha conta feita a tempo

O tempo me foi dado e não fiz conta;

Não quis, sobrando tempo, fazer conta,

Hoje quero acertar conta e não há tempo.


Oh vós que tendes tempo sem ter conta,

Não gasteis vosso tempo em passa-tempo;

Cuidai, enquanto é tempo, em vossa conta.


Pois aqueles que, sem conta gastam tempo,

Quando o tempo chegar de prestar conta,

Chorarão como eu, o não ter tempo.

Sem comentários: