quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Insaciável e despedida


Para quem gosta de comida, Gael Greene é uma referência incontornável. Reinou na critica culinária durante 40 anos seguidos na New York Magazine. Foi agora despedida sem apelo nem agravo; a comunidade gourmet está em alvoroço.
Gael Greene moldou de forma inequívoca a cena da restauração da Big Apple; há quem vá mais longe e diga que mudou e revolucionou a forma de comer dos nova-iorquinos. Há quem jure que antes dela a rúcula era uma erva desonhecida...
Mas, o mais interessante é que, para gente como eu que não tem a felicidade de visitas frequentes a NY, Gael é igualmente interessante pela forma como fala da comida, a abordagem única que faz da refeição, segundo diz, sempre com enorme sensualidade. Digamos que antecedeu na mesa do restaurante, Jamie Oliver na cozinha e Jeremy Clarkson nos automóveis.
Para ilustrar esta nova maneira de escrever sobre a mesa, nada melhor do que as palavras da própria: “the two greatest discoveries of the 20th century were the Cuisinart and the clitoris” “How does it feel, how does it taste, and what is it about. If you are a sensuous eater, these things are important.”

Nem tudo são más noticias, vamos poder continuar a ler a Senhora no seu website: www.insatiablecritic.com

Buen provecho!

Sem comentários: