terça-feira, 21 de outubro de 2008

Não foi mal



Tirando o tema Santana, que só surgiu no fim, a entrevista a Manuela Ferreira Leite (MFL) foi quase toda consagrada ao ataque ao Governo, sobretudo em matéria de economia.
MFL considerou que "estamos num momento de falar verdade às pessoas", referindo-se às previsões de 0,6% previsto pelo executivo. "0,2%, nunca andará muito longe disto.0,3% no máximo", afirmou a líder laranja como o número mais real.
Neste ponto, Manuela Ferreira Leite frisou várias vezes que "o défice está a ser conseguido à custa das PME", sobretudo porque está a ser seguida uma política de "mexer com os prazos de pagamentos e recebimentos ".

Esteve bem dentro do seu estilo. Convenhamos que, ontem, MFL actou como lhe competia, na posição de lider da oposição. Falou no seu estilo grave e sério, mas disse o que tinha de ser dito quanto á recente actuação do Governo: apontou os perigos reais de um orçamentos irreal, eleitoralista, feito sobretudo para grangear votos ao PS.

No mais, o tema Santana, falou a verdade, confrontada com os factos, e não teve peias em reconhecer os males internos. É que, ou mentia, ou inventava "cavalheirices" torcendo a realidade, ou, falava sinceramente. Escolheu esta ultima opção, e fez bem.

Sem comentários: