quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Hora de falar

Chegou a hora de falar. O Diogo Machado, acima de tudo meu amigo pessoal, é, juntamente com o Miguel Capão Filipe, o Jorge Greno, o Gonçalo Caetano Alves, o Carlos Martins e outros, um dos rostos da renovação da direita em Aveiro. É uma geração de ideias arejadas, virada para fora e para o futuro, consequente e corajosa. Sem exageros, posso dizer que são do melhor que a política tem oferecido aos eleitores. Nas últimas eleições os eleitores confirmaram.

O Diogo, à frente da bancada parlamentar do CDS de Aveiro, cedo perturbou quem da política espera tudo menos a obrigação do serviço público. Ficaram incomodados os que, ciosos das benesses que usufruem, ou usufruiram, à custa do cartão partidário, sempre se assustam com os espiritos independentes. Recorreram à mais soez acusação, na esperança de conseguirem pela via administrativa o que sabiam não conseguir pelo debate político sério. Perderam. Vão continuar a perder.

Desta vez foi o Tribunal Administrativo Central que encerrou o caso, cobrindo de vergonha quem covardemente atirou a lama. Esperemos que haja a corajem das próximas batalhas serem políticas.

Vai ser interessante acompanhar o regresso do Diogo ao lugar de onde nunca devia ter saído!

Sem comentários: