quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Já cá faltava!


Novo partido MMS quer polícia a usar armas de fogo sem tabus.
O Movimento Mérito e Sociedade propôs hoje onze medidas para criar mais segurança em Portugal. Para o partido é importante que as penas passem a ser cumulativas, que a polícia possa actuar de forma mais firme e com maior recurso a armas de fogo, que haja uma fusão das principais forças de segurança e que as vítimas tenham um papel mais activo nos processos.
Pois é, já cá faltava! Não se lembraram dos tão pedagógicos apedrejamentos públicos, dos eficazes meios mecânicos de tortura, mas desconfio que a pena de morte vem a caminho. Mesmo!
Isto é, obviamente, demagogia da mais grosseira e saloia. O aspirante a tiranete que dirige o grupelho (não lhe dou o gosto da reprodução do nome!) é um ex-juiz! A coisa tem contornos preocupantes.
Mais do que deprimente, este epifenómeno é mais uma das consequências da desastrosa política do Ministério da Administração Interna e de Rui Pereira. Com o verdadeiro clima de terror que começa a despontar no país, abre-se espaço a estes extremismos disparatados se o Estado se revela incapaz de agir eficazmente. O Governo não tem outra solução senão encontrar soluções e meios para a imediata reposição da autoridade do Estado e da ordem, sob pena de, para além dos multíplos assaltos diários, pôr a perder a concepção democrática do Estado tal como a conhecemos.

Sem comentários: