quinta-feira, 10 de julho de 2008

Estado da Nação


A caminho de casa, em vez da habitual música decidi sintonizar o rádio no debate parlamentar sobre o estado da Nação. Fiquei logo a saber que o Governo tem ideias fantásticas para combater a crise e, mais uma vez, que os culpados da situação são os anteriores governos.

O deputado Alberto Martins, do PS, apresentou como solução para a crise: o Investimento Público. O que significa isto!?
Alguém, que perceba de economia, que me explique, "como se eu fosse muiiiiito Burra".
Depois continuou, dizendo que a situação a que chegou o país é em grande parte culpa do PSD. Porquê? O PSD apoiou a Guerra do Iraque, a guerra do Iraque fez aumentar o preço dos combustíveis, então a culpa é do PSD. Fabulosa dedução! Pois.... Todo o país sabe que se fosse o PS nunca teria apoiado esta guerra!

De seguida, falou o nosso PM, indignado contra as vozes que se levantam contra a obra do TGV. Realmente, como é possível, questionarem uma obra que vai resolver o problema do Aquecimento Global? É que, segundo Sócrates, o TGV "é amigo do ambiente". Estou mortinha que a linha de TGV esteja pronta. Vendo o meu carro e vou andar só de TGV.
Estão a ver como o nosso PM é bom. Qualquer dia ganha o Prémio Nobel.

Sem comentários: