quarta-feira, 4 de junho de 2008

Sócrates sem sossego

A eleição de MLF para líder do PSD, o aviso de Mário Soares sobre a desigualdades e a pobreza, o estrelato de Manuel Alegre protagonizando críticas contundentes ao Governo PS, a greve dos pescadores e a crise dos combustíveis, puseram finalmente termo á despreocupação e ao alheamento de José Sócrates.

Hoje é notícia que os barcos pesqueiros portugueses vão cada vez mais descarregar peixe á Galiza porque pagam taxas mais baixas nas lotas espanholas, vendem o peixe mais caro, e atestam os depósitos dos barcos com gasóleo mais barato!
O abismo da diferença que separa as condições usufruídas pelos pescadores espanhóis e as da proposta ontem apresentada pelo Ministro Jaime Silva aos pescadores portugueses é, pura e simplesmente, confrangedor.
Eis a prova da indiferença e incapacidade deste Governo no sector das pescas – que com as condições naturais e geográficas de que Portugal dispõe, podia perfeitamente ser um sector económico pujante!!

3 comentários:

RA disse...

Esqueceste a moção de censura do CDS, com dificuldades aritméticas óbvias, é, politicamente, o maior sinal de descontentamento que a oposição pode dar ao governo, mesmo em mairia absoluta. Vamos ver quem está realmente descontente com Sócrates e quem se corta.

CASUAL FRIDAY disse...

Ai a picardia !!
E, a propósito, o CDS votou favoravelmente a moção de censura do Bloco de há 2 ou 3 semanas, or else?
Else ....

RA disse...

Ai, ai a picardia!!!
O CDS criticou a quebra do compromisso de Sócrates, mas nunca foi contra a adesão de Portugal ao Tratado de Lisboa, criticar o método não justificaria pôr em causa todo o tratado.
A moção do Bloco não teve a fundamentação da actual, mais importante, esta moção parte de um dos partidos do arco da governabilidade, é fundamentada e não serve nenhum caderno de encargos alternativo à ordem que conhecemos e desejamos.
Portanto, obviamente, else! :-)