quarta-feira, 11 de junho de 2008

No country for anyone...


Quatro dias fora, sol, mar, e, sobretudo, ausência de jornais e televisão, foram aquilo que, para os lados do Aleixo, se chama uma trip. Como em todas as trips, a seguir vem a ressaca. Ia ficando preso em Marbella, não parece mau, mas é. Pensamos várias vezes em prolongar a estada, ponderamos prós e contras e queriamos mesmo ficar mais um ou dois dias. Tomada a decisão do regresso no dia certo, não podiamos ficar mais furiosos quando nos fizemos à estrada e constatamos que não teriamos combustível para chegar a Sevilha! É curioso como a sensação de limitação, de falta de liberdade, nos muda a atitude e a perspectiva, o que antes era o desejo de ficar, depois transformou-se na vontade de saír a qualquer custo. Valeu um posto perdido na serra andaluza, ainda por secar.
De seguida, a Cadena Dial aconselhava a passar Sevilha depois das 19 horas, hora a que acabaria o bloqueio da SE-30 pelos camionistas descontentes!
Lembrei-me daquele título, "Mortinho por chegar a casa"!
Vindo de tamanho caos, Portugal parecia o céu, respirei fundo quando entramos na via do Infante. Fui trocando os cd's no leitor, alternando Doors com Sérgio Godinho, Lou Reed à mistura e chegamos a casa, sãos e salvos.
Hoje de manhã acordo com a TSF e constato que o caos aqui é exactamente igual ao de lá, a diferença é que ontem não ouvi as noticias e mantive-me no Portugal que deixei na sexta-feira passada. Atestei na quinta bomba, depois de 40 minutos de fila. O país está em colapso, lambra o pior dos idos de 70, tempos que pensei não voltariam tão cedo...
Zapando entre TSF-RCP e Antena 1, fico a saber da extensão do caos, do que iremos todos penar nos próximos dias, fico sem saber uma coisita, um detalhe, mas que a mim me interessa: o que vai de concreto fazer o Governo??? Hello? Is anybody out there? Parece que não! Onde pára o eng. Sócrates? Onde pára o Prof. Cavaco, na ausência do governo?
Só o Eça me conforta...

Sem comentários: