quarta-feira, 7 de maio de 2008

Companheiros...


Confesso que, cada vez mais, me sinto certo sobre Manuela Ferreira Leite. O embuste é total. Sendo de outro partido do espectro da direita, poderia ficar contente, contudo, acho que o afunilamento do maior partido da oposição não interessa à democracía, não é bom para ninguém. Não adianta ao CDS subir se a esquerda polarizar 60% do eleitorado, será mais interessante crescer bem, numa lógica de crescimento do espaço designado por centro-direita. Interessa, no meu ponto de vista, que este espaço recupere a confiança da maioria dos cidadãos e que nele o CDS tenha uma posição forte, incontornável; para isto acontecer era preciso o PSD mudar de vida. Não muda.

Manuela Ferreira Leite, uma ficção cavaquista desenterrada à pressa para alivio do baronato colheita 2011, revelou-se um verdadeiro flop. Não basta ser senhora para merecer ser primeiro-ministro. Não basta que toda a gente diga que tem experiência governativa, é imprescindível que tenha capacidade governativa. Não basta constituir-se em reserva da nação, é preciso mostrar um projecto e ideias. Não basta coleccionar apoios de ocasião, é preciso dizer de que forma essas pessoas vão participar activamente no futuro do partido. Resumindo, Manuela Ferreira Leite foi, até agora, o vácuo absoluto. Um silêncio confrangedor.

Para terminar, o que me impeliu a escrever este post: a única ideia de Ferreira Leite é a afirmação exaustiva da sua própria credibilidade. Sempre duvidei dos que precisam de apregoar a sua seriedade a cada cinco minutos... Pois é, hoje, contribuindo para a sua credibilidade, aparece no noticiário da SIC a anunciar o apoio de Balsemão, imagine-se, logo a seguir á apresentação de candidatura de Santana Lopes! Não resistiu ao golpezinho mas, com candura, disse que o seu adversário é o PS, os outros são seus companheiros. Com uma companheira assim, pobres dos companheiros...

1 comentário:

lagartinha disse...

Rastejei por aqui e resolvi comentar o que acho uma leitura muito boa da candidatura de MFL. Antecipo já uma eventual demissão, com o discurso: "Tudo o QUE NÃO FIZ" foi com a maior das seriedades..." Verdade se diga, de todos os candidatos, nenhum me inspira grande confiança para atirar com o pseudo-engenheiro borda fora.
Os meus cumprimentos e parabéns pelo post.