terça-feira, 12 de fevereiro de 2008


Pela primeira vez depois da "super tuesday", Barack volta a ultrapassar Clinton no numero de delegados eleitos. No momento em que escrevo este post, Barack tem 1.144 delegados contra 1.138 de Clinton.


Barack, até ao momento, cobre a maior parcela de território americano e a maior diversidade de eleitores, com o maior numero de donativos individuais; Hillary segurou-se nos tradicionais bastiões do aparelho democrata, tem consigo o establishment partidário e, por isso, ganha Jersey, NY e California.


Dizia Wolf Blitzer que a Senadora Clinton arrasaria na "super tuesday" porque Barack não teria tempo nem oportunidade de estar perto de todos os eleitores de todos os estados que votaram naquele dia. Hillary ganhou o dia, não arrasou, nem de longe. Barack recupera e prova que sempre que vai junto do povo ganha.


As sondagens para Maryland e para a Virginia dão vantagem significativa a Obama que reforçará a vantagem no delegate count. Está consolidado o tão almejado "Momentum" e de dentro do Partido surgem as primeiras indicações, não identificadas, que a maioria dos super delegados seguirão a corrente.


Yes we can!

1 comentário:

Anónimo disse...

God is great...
PG