terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Demissão ou Exoneração? Contradição até ao Fim...

Li, creio que no DE on line, que o nosso amantíssimo PM teria solicitado ao nosso mais que estimado PR a exoneração (obviamente que a seu, do PM, pedido) do ministro da Saúde e da ministra da Cultura.
Nada que nos surpreenda, o pedido de exoneração, destes fantásticos personagens que só mesmo o Eng. Pinto de Sousa, vulgo, PM Sócrates, desencantou para o seu brilhante (des)governo.

Da Sra. da Cultura, nada a dizer; sobre quem nada fez, nada se pode dizer...

Li, também no mesmo local mas noutra notícia, que o agora ex-ministro Correia de Campos, afirmou que, sentindo que não estavam reunidas as condições para continuar, decidiu apresentar esta manhã o seu pedido de demissão...

Esta manhã, o "brilhante" ex-ministro estava em pleno desempenho de funções, visitando S. João da Madeira e assinando com a autarquia local um protocolo para a tentativa, digo bem, tentativa de manutenção das urgências hospitalares daquele concelho em funcionamento; lembrou-se entretanto que...não estavam reunidas as condições para continuar! Ó Correia, chega! Assim não pode ser. A saúde tem de conseguir estar muito mais perto do utente (CC dixit). E vai daí, toca de apresentar a sua demissão.
Confesso que a notícia não esclarecia se o fez por video conferência, e-mail, sms, ou se terá parado na estação de correios mais próxima para enviar um faxezito ao chefe...

O ridículo não tem limites, nem na hora da despedida; hora essa, em que o chefe do senhor informava o PR que estava firmemente decidido em exonerar o homem! Fantástico. Coerente e verdadeiramente digno de Homens de Estado.

Apesar de tudo, fica no ar a questão: será que a nova ministra sabe engrenar a marcha à ré? E o chefe, deixá-la-á?

Neste momento, creio até que ninguém terá motivos para estar satisfeito; exonera-se/demite-se, seja lá o que for, um inadaptado tiranete e nomeia-se quem, para fazer o quê, em nome de quem?

Chegados a este ponto, todos sabemos que já não podemos esperar mais para ver. Até o PM Sócrates. Será o início do fim?

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro D, e se juntarmos a isto as noticias que dão a nova ministra como acusada de atribuição indevida de verbas enquanto responsável da ARS Lisboa???? E nem quero acreditar que o sr. da cultura seja o mesmo Pinto Ribeiro da fundação do shô berardo! A procissão voltou ao adro e está com dificuldades em saír...