terça-feira, 29 de janeiro de 2008

AINDA OS SALÁRIOS DOS GESTORES DE TOPO........


Sarkozy defende que administradores devem partilhar culpas na fraude do Société Générale

Sarkozy afirmou aos jornalistas que os administradores de topo da Société Générale, entre os quais se incluem o presidente, Daniel Bouton, e o vice-presidente, Philippe Citerne, devem enfrentar as "consequências" das perdas recorde que resultaram das operações ilícitas no banco, e partilhar a culpa pelo ocorrido.

"Quando alguém é muito bem pago, mesmo quando é provavelmente justificado, não se pode evitar a responsabilidade quando há um grande problema", referiu o presidente francês.

Sarkozy referiu, ainda, que "quando surge um evento desta natureza, não pode ficar sem consequências".

O porta-voz do banco não quis comentar estas declarações de Sarkozy, mas sabe-se que o presidente e o vice-presidente do banco já renunciaram aos salários dos primeiros seis meses deste ano e aos bónus referentes a 2007.
O papel decisivo na tomada de medidas para travar estes ganhos exagerados dos gestores de topo caberia aos accionistas, primeiros interessados em exigir que as remunerações dos administradores correspondam á performance da empresa, e não somente no curto prazo. Estranhamente, ou não, constata-se que os accionistas da Societé Genérale se mantêm num silêncio passivo ...
Bem faz Sarkozy em denunciar alto e bom e som a evidência que outros calam!

1 comentário:

Anónimo disse...

Que bem nos fazia um bocadinho desta atitude por cá!
Sarko poderia imitar o José e mandar os seus muxaxos para a Sté. Generale...