sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

TGV offshore

As ouvir estas declarações do Ministro das Obras Públicas o meu estado de espírito modificou-se rapidamente, passando do espanto para a gargalhada e, após alguns momentos, para a incredulidade.
Lisboa a futura praia de Madrid! Surfistas de Madrid em Portugal!
Se o Ministro tivesse consultado a página de horários da Renfe antes de dizer o que disse, teria verificado que, actualmente, Madrid já se encontra a menos de 3 horas de viagem no AVE (o TGV espanhol) de Barcelona ou de Málaga.
É verdade que o Mediterrâneo não costuma ter boas ondas para a prática do surf quando comparadas com as do Guincho ou de Peniche, mas caramba, não ficaria muito mais barato por a funcionar umas linhas aéreas dedicadas a surfistas que ligassem Lisboa ao Havai ou à Austrália?
Enfim, é o (des)Governo que temos.
Cada dia que passa me convenço que o principal objectivo deste Governo é dizer o maior número possível de barbaridades e fazer um número incrível de disparates para que sejam corridos rapidamente e para que sejam convocadas novas eleições.
A minha dúvida reside apenas na razão deste comportamento.
Será que o PS já se convenceu de que já é irreversível a situação que causou a Portugal e agora que venham outros para a assumir, ou será que, pelo facto de não saber governar sem maioria, pensa que com eleições antecipadas a conseguirá reconquistar?
Os Portugueses já não se deixam enganar e estou certo que nas próximas eleições, sejam elas quando forem, serão capazes de mostrar que estão fartos deste tipo de personagens.

Sem comentários: