quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Será de mim?

Esperei até agora. Vi e ouvi todos os comentadores, politólogos e partidos. Telefonei aos amigos e estive atento aos forum de opinião. Até ao minuto presente, não consegui chegar a uma conclusão sobre a comunicação do Presidente da República.
Tivemos durante a mesma comunicação três homens a falar: o Presidente, o Cavaco-homem e o Cavaco-comentador. O facto de falar de si sempre na terceira pessoa terá deixado o Presidente confuso.
Da trapalhada de 11 minutos ficamos a saber que o Presidente está limitado pela constituição, continua prudente e equidistante; que o Cavaco-homem está "passado" com o PS e nada equidistante; que o Cavaco-comentador comenta os outros Cavacos como se não houvesse consequência dos comentários.
No plano do concreto, existirá uma vulnerabilidade preocupante no sistema informático de Belém que só foi avaliada ontem, depois de eleições. Porquê a espera???
Na realidade, Fernando Lima foi frito sem ninguém aparentemente ter falado em escutas!!!
Get it? Neither do I!
Em resumo, foi um dia feliz para os monárquicos da Nação.

1 comentário:

... disse...

Li o seu texto e concordo completamente com ele.
No entanto, hoje mesmo, recebi este e-mail que por esclarecer tal comunicação aqui tomo a liberdade de o deixar:
Subject: Interpretação da comunicação do Cavaco
"Venho aqui comunicar a todos os meninos que dois meninos da turma do lado disseram que um menino da minha turma tinha dito que eu desconfiava deles.
Venho dizer a todos os meninos que eu não disse nada disso e até fui para a minha casa de Boliqueime curtir as férias. Só achei estranho que um menino da outra turma já soubesse que eu tinha dito aos dois meninos da minha turma que desconfiava dos meninos da outra turma e que se eles sabiam que eu desconfiava deles era porque tinham estado a escutar atrás da porta. E a minha mãezinha sempre disse que era feio escutar. Só foi isso que eu disse.
E os meninos da minha turma garantiram-me que não disseram nada a ninguém e que se o mail do jornal foi divulgado noutro jornal é porque os meninos da outra turma entraram no meu computador, porque eu não sabia nada do almoço do menino da minha turma com o menino do jornal e o menino da minha turma até me disse que só foram comer um gelado e nem falaram em escutas.
Espero ter sido claro e espero que todo o País me tenha entendido."