segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A farsa


Não se trata de defender Carlos Pimenta, que não precisa, trata-se de falar sobre os vícios que o PS não consegue largar. Em plena convenção nacional manipula informação e usa abusivamente a imagem e nome de outros para tentar adicionar um ou outro voto. Lamentável.
Infelizmente, este não é o primeiro mau governo que temos. Mas, este é o primeiro mau governo que usa e abusa da mentira como forma de fazer política. Devem ser escassos os portugueses que ainda acreditam numa palavra de Sócrates e do seu governo. O PS criou um país virtual e bem governado que substitui o pais real que o governo teima em desgovernar. O país real é um incómodo que o PS se apressa a negar e silenciar; o paí virtual é vendido novinho em folha por um primeiro-ministro cuja eficácia se confunde com a convicção com que vende as ilusões mais desbragadas.
O episódio Pimenta é só mais um tique da compulsão para a mentira, para o aproveitamento tosco, sintoma de um enraizado sentimento de impunidade.
Nestes momentos espero que Marley estivesse certo quando gritava: "You can fool some people some time, but you can't fool all the people all the time."

Sem comentários: