terça-feira, 25 de agosto de 2009

Portugal, "Surrealizar por aí..."


Num dos telejornais, de hoje, ouvi uma notícia que descreve o país surreal em que vivemos. Aparentemente, algumas populações do Alentejo, finalmente, e ao fim de muitos anos, vão ter médico de família! Guess What!... Os médicos são Cubanos! Segundo o jornalista: "numa atitude de solidariedade" o Governo Cubano dispensou 44 médicos, e se for preciso pode dispensar ainda mais!
A seguir a quem vamos pedir um pouco de caridade? Talvez ao governo chinês!?... Podiam mandar-nos uns professores, de preferência condenados. Durante o dia davam aulas, à noite dormiam em contentores nas traseiras da escola. Lucrava o Governo Chinês e o nosso, que poupava. Os alunos, finalmente, poderiam literalmente dizer: " não entendi nada do que o prof disse, falou chinês".
Continuo sem perceber porque é que o governo não aposta na abertura de mais vagas nas universidades para a formação de médicos, desejo de muitos jovens estudantes, optando por contratar médicos estrangeiros. Aparentemente, fica mais barato.

1 comentário:

Anónimo disse...

SURREAL mesmo Ruah! Uma vergonha! E como explicamos isso aos nossos filhos? O meu filhote tem 15 anos, vai para 10º ano, e pretende seguir Medicina. Teve seis 5 e cinco 4 mas está muito preocupado! Só quando a escala passar de 0 a 20 é que pode tirar conclusões. Pelo sim pelo não, já vai dizendo que outra opção será a Engenharia, ligada à Nanotecnologia, para não sofrer desilusões com a média para Medicina! Como é que lhe explico a contratação de médicos cubanos?! Como é possível este País chegar a este ponto? Como? É REVOLTANTE.
Friday13