segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Ai Jesus...

Quem tenha estado no comício de sábado na Praça do Peixe e tenha lido o artigo do JN de ontem, ficou, no mínimo, confuso.
Jesus Zing deu notícia de um comício com pouca gente, onde as únicas figuras de relevo nacional do partido seriam Ribeiro e Castro e Manuel Cambra!
Só se pode entender esta notícia se Jesus Zing apareceu fora de horas no dito comício, se não estava na posse de normais capacidades de observação, se, coisa em que não acredito, distorceu a realidade, mentindo, para prejudicar o CDS.
Quem lá esteve, ou quem viu as televisões, sabe que o comício esteve cheio e foi um sucesso de mobilização.
Quanto a figuras de relevo nacional, para além de Ribeiro e Castro e Manuel Cambra, Jesus Zing não viu:
Diogo Feyo
Nuno Melo
Telmo Correia
Teresa Caeiro
Pedro Mota Soares
Assunção Cristas
João Almeida
Helder Amaral
João Rebelo
Filipe Lobo de Ávila
e muitos outros dirigentes nacionais do CDS...
Foi um bom dia para o CDS, mas um mau dia para Zing que em nada honrou a profissão que diz desempenhar.

5 comentários:

Anónimo disse...

Surreal! EU TAMBÉM LÁ ESTIVE! Aliás passei a tarde toda em Aveiro com a família! A Praça estava cheia e havia gente a assistir fora do recinto, atrás das bancadas, porque não havia espaço para todos! Gerou-se alguma confusão quando chamaram ao palco TODOS os candidatos às autárquicas e legislativas...porque só depois esclareceram: OS DE AVEIRO, claro! Ao meu lado estava uma senhora, já de idade, candidata por Lisboa...que queria ir ao palco! Lá expliquei que eu também era candidata, pelo Porto e por Gaia, e se chamassem os candidatos de todos distritos...nunca mais começaria o comício! :) Friday13

Jorge Greno disse...

Eu também não o Zing por lá.

Anónimo disse...

Não querendo vestir a pele de "advogada do diabo", mas aproveitando que se critica a classe jornalística, queria só dizer que do lado do CDS-PP a atitude também não foi a mais correcta. Parece-me injusto criticar-se jornalistas quando o assessor de imprensa do líder do CDS-PP revelou, durante o comício, o desprezo que tem por alguns meios de comunicação social, nomeadamente os locais. O senhor que agora não me recordo do nome chega mesmo a virar costas (literalmente) quando ouve o nome de um meio local e a ignorar o profissional em questão só para poder "engraxar" outros profissionais de meios nacionais. Esse senhor esquece-se que se não forem os meios locais, e este que ele ignorou e desprezou, os candidatos do CDS-PP do distrito, nomeadamente às eleições autárquicas, não teriam voz, não dariam a conhecer as suas ideias, os seus projectos. Mas há mais marés do que marinheiros e há, também, sempre uma primeira vez para nos sentirmos desprezados quando estamos a ser profissionais e a dar o mesmo tratamento a todos os partidos. Depois são os jornalistas que são os "maus da fita". Uma boa dose de educação e humildade, às vezes não fica nada mal, sobretudo quando se é assessor de imprensa...mas isto sou eu que acho...
P.R.

Anónimo disse...

Hey
Ó Raul além dessa gente toda, importante é um facto, eu também lá estive.
É favor mencionar isso também
Um abraço desde Estarreja

RA disse...

Cara P.R.,
se assim foi, tem toda a razão e é lamentável o sucedido.
Nada do que disse, porém, desculpa a noticia de Zing; ou é negligente ou facciosa...