segunda-feira, 8 de junho de 2009

Fim de ciclo

Ao contrário do que possam pensar ao ler o título deste post, não vou escrever sobre o adeus a mais um treinador no Benfica. Já são tantos que marcham antes do fim do contrato que não é por terem dado um kick no quique que vou gastar mais palavras com o tema.
Hoje, quem se despede do blog é o tá porreiro pá!
Em primeiro lugar em respeito ao autor da frase que inspirou este pseudónimo. Desde ontem à noite que as coisas não estão porreiras ali para os lados do Largo do Rato em Lisboa.
Em segundo lugar, porque entendo que após dezassete meses de um segredo mal guardado, não fará sentido continuar com ele.
Quando me convidaram para colaborar no Enguia Fresca, entendi que devia usar um pseudónimo. Nunca o usei com o intuito de fugir às minhas responsabilidades caso algo que escrevesse pudesse ser ofensivo ou polémico. Aliás, se algum dos meus escritos foi incómodo ou ofensivo para alguém, peço desculpa, nunca foi essa a minha intenção.
Hoje, parece-me que não se justifica continuar assim.
A minha veia de escritor não é minimamente capaz de sustentar várias personalidades.
Naturalmente que vou continuar a colaborar no Enguia Fresca como o fiz até aqui, manifestando a minha concordância ou a minha discordância sobre aquilo que entender, quando entender e procurando dar a minha visão do que se vai passando à minha volta. Seja política, seja desporto, seja qualquer outro assunto sobre o qual me apeteça passar uns minutos à volta do teclado a bater um texto.
Aproveito para relembrar o que escrevi no meu primeiro post:
“Direi aquilo que me vai na alma sem preocupações de agradar a quem quer seja, mas com a convicção de que irei desagradar a alguns. E falarei de Aveiro, de enguias e de outras espécies escorregadias, do Beira-Mar e do Galitos, da música e dos restaurantes que me vão agradando, e daquilo que também me desagrada. E fico à espera das críticas e da polémica, pois isso é o combustível de qualquer blog.”
O estilo, naturalmente, continuará a ser o mesmo. A periodicidade também.

Jorge Greno

2 comentários:

DM disse...

Acho que vou ter saudades do TPP. Mas o Jorge Greno é muito bem vindo!
Abraço.

aveiro.meu disse...

Ainda bem que continuas na blogosfera,Jorge.Com ou sem pseudónimo. Porreiro, pá!
(eheheheh...)