sábado, 11 de abril de 2009

CONVICÇÕES. Sim ou Não?

Confesso que não tenho tido tempo nem vontade de escrever o que quer que seja, nesta que já considero uma casa, virtual, mas casa.
Tempo por questões profissionais e de intensidade de trabalho; vontade porque é difícil encontrar motivação para um exercício que entendo dever ser estimulante, gratificante e reconfortante quando, olhando à minha volta, nada nem ninguém me desperta o menor sentimento ou inspiração para aqui deixar umas palavras.

Faço-o hoje, a propósito de alguns acontecimentos mediáticos no CDS, apenas porque esses mesmos acontecimentos me lembraram, com uma intensidade fora do normal, uma citação que utilizava bastante nos meus primeiros tempos de Assembleia Municipal:

“Nunca cedas excepto a convicções de honra e bom senso.”
Winston Churchill, sobre a Convicção


É. Já lá vão uns valentes anos desde os meus primeiros tempos de AM, muitos mais desde que Curchill terá dito o que disse e parece que a actualidade se mantém intacta.

Para mim, obviamente; apenas para mim e no que ao meu caminho diz respeito. Que fique bem claro. Claríssimo, aliás.

1 comentário:

Migas (miguel araújo) disse...

Meu caro AMIGO.
Não concordo com o Churchill. Apesar de o considerar um grande homem.
Acho que se pode ceder em tudo, menos nas convicções e no bom-senso.
Se cedermos nisso, cederemos em tudo o que tem valor.
Um abraço