quinta-feira, 26 de março de 2009

Assim vai Portugal


Sou Sportinguista desde sempre, acho que esta minha condição terá sido determinada antes mesmo da escolha do meu nome... Ao cabo de quarenta anos, não admito dúvidas quanto à minha lealdade e paixão ao meu Clube de sempre.
O jogo de sábado foi uma vergonha. O tal Batista estragou a noite a toda a gente: roubou a taça ao Sporting e atirou o Benfica para uma vitória sem mérito nem glória. Ninguém ficou bem. Numa empresa, o Batista seria de imediato despedido; na Liga é apoiado.
Mas, o que me traz a este post, é o facto de estar quinta-feira a nascer e eu estar certo que o assunto vai continuar na ordem do dia.
Foi uma vergonha? Foi!
A Liga vai ao ar? Assim parece!
So what?
O prazo de validade de um caso destes não deveria, no máximo, ir além de domingo. As exéquias deveriam ter sido feitas pelas 23 horas na Sic Noticias por aquele senhor patusco de permanente e óculos de cabeleireira suburbana.
Concedo que a Bola, o Record e o Jogo, pudessem estender a coisa um pouco mais como imprensa especializada, dirigida a um público especificamente interessado (não usei a palavra fanático!).

Agora, por favor, com o desemprego a galopar e a desmentir o governo diariamente, com o clima de emergência que se vive, anda Portugal entretido com a taça da liga?
Será admissível o prolongamento desta noticia no tempo, enquanto os miudos ciganos continuam a viver um apartheid contentorizado e Margarida Moreira continua no cargo?
Ai Portugal, Portugal...

Sem comentários: