segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Parolices...

Títulos do Público:



A notícia da carta de Obama a Cavaco, no telejornal da Sic, foi quase deprimente, com Cavaco a terminar com um patusco "Yes, you can!". No final da notícia, o locutor informa que tinham informado do gabinete do primeiro-ministro que Obama também tinha escrito a Sócrates. Curiosamente, também tinha escrito á minha mulher uma carta de agradecimento por ter feito parte de uma rede de estrangeiros inscritos num site de apoio a Obama; acho que agora vamos emoldurar a carta!
Não duvido da consideração que Obama tenha por Portugal, um aliado de sempre, mesmo nos tempos mais difíceis. Mas, sejamos sinceros, a carta não é mais do que uma carta-tipo de agradecimento. Centenas iguais foram certamente enviadas.
Cavaco e Sócrates deslumbraram-se como quem se excita com o despertador sorteado nas promoções do Readers Digest, acharam que o despertador era só um e que por maravilhas da sorte lhes tinha saído só a eles. Aconteceu-me a mim, quando aos 8 anos convenci a minha avó a mandar vir os diccionários Koogan, Larousse & Selecções, juntamente com o fantástico despertador Timex, o prémio que traria à minha existência o fascínio dos bafejados pela sorte grande. Passados dias, descobri que toda a vizinhança tinha tido a mesma incrível sorte, e com alguma amargura, aprendi. Tinha na altura 8 anos e não estava à frente dos destinos da nação...

Sem comentários: