quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O Desgoverno Ou Uma Verdade Inconveniente

O País vai gloriosamente a pique por obra e graça deste Governo. A crise que o mundo atravessa é muito posterior aos desastres sucessivos da governação socialista em Portugal. Antes dessa crise, já Portugal estava a meter água por todos os lados. E o que se passa hoje no mundo não pode ser um álibi para o Governo português, por muito que ele tente convencer-nos do contrário.(....)

Temos a pior governação da Europa. A mais incompetente. A mais fracassada. A mais mentirosa. Essa governação preparou a catástrofe em todos os sectores da vida nacional. De facto, essa catástrofe foi provocada pela irresponsabilidade continuada e pela teimosia obstinada e aldrabona do Governo socialista em termos que não têm paralelo em qualquer dos outros países afectados pela crise.

Portugal não está apenas a perder a solvabilidade, a produtividade e a competitividade. O Governo socialista lançou Portugal num exercício de auto-encolhimento e de descrédito. O País está a perder a esperança, a confiança e a auto-estima. Se continuar assim, acabará por lhe minguar a capacidade de sobrevivência. E com o Governo socialista, sem dúvida continuará a resvalar nesse plano inclinado e fatal numa imparável aceleração. (...)


Vasco Graça Moura – Desgovernar e Mentir in DN, 21-01-2009

3 comentários:

Anónimo disse...

AFINAL O GOVERNO DEVAGAR, DEVAGARINHO VAI DANDO RAZÃO AO CDS/PP E APROVANDO AS IDEIAS DE COMBATE Á CRISE JÁ APRESENTADAS PELO CDS/PP.
É TEMPO NESTE PAÍS DE ACABAR COM O "CENTRÃO" E DAR A HIPÓTESE A OUTRO PARTIDO DE GOVERNAR ESTE PAÍS.
ESTÁ PROVADO QUE QUEM TEM UM PROJECTO DECENTE PARA O PAÍS, QUE QUEM TEM IDEIAS E APRESENTA SOLUÇÕES É O CDS/PP.
O PS ANDA PREOCUPADO COM O APANEILARAMENTO DOS GAYS ( SIM, PORQUE CHAMAR CASAMENTO A DOIS DO MESMO SEXO VAI CONTRA O CÓDIGO CIVIL ), PORTANTO A ESCOLHA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES É CORRER COM O "CENTRÃO"

Anónimo disse...

As contitas lá foram rectificadas
depois de umas semanitas de ilusão,
este (des)Governo das trapalhadas
não vale um tostão!

O Economist tem razão
e os números estão apontados,
estas previsões são uma ilusão,
e mais tarde serão lembrados!

O estado pantanoso,
pior do que no início de 2000,
revela um (des)Governo fantasioso
com a sua política inverosímil!

CASUAL FRIDAY disse...

Com certeza, MÁRIO, desde que se não houver maioria absoluta, não sejam os centristas a dar a Sócrates...