Ontem á tarde, enquanto Paulo Rangel desmentia a encenação de Sócrates sobre o "relatório da OCDE", a página electrónica do PS na internet foi alterada de modo a corrigir a informação que lá constava: em vez de "relatório da OCDE" passou a constar "relatório sobre a politica educativa para o primeito ciclo (2005-2008) realizado por peritos internacionais independentes".
Esta correcção foi estratégicamente introduzida depois de, logo no início do debate parlamentar, Paulo Rangel ter suscitado a questão da verdadeira autoria do relatório. Antes daquela correcção, o titulo da notícia no site do PS era "Relatório da OCDE elogia politica de educação do Governo de Sócrates".
Sócrates ainda gritou que o estudo "foi elaborado por peritos internacionais independentes e que foi assinado pela chefe de devisão das politicas educaticvas da OCDE". Mas, afinal nem isso era verdade.
Afinal, a amiga Deborah só assinou o prefácio ....
1 comentário:
O seu a seu dono. O Rangel aproveitou bem, mas quem mais amplificou e explorou o caso, antes de qualquer partido, foi o 31 da Armada. A blogosfera sempre á frente!
Enviar um comentário