segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ainda alguém acredita?

Já aqui falei da DUPLA; já aqui coloquei esta fotografia, certamente irónica, nos tempos que correm.
Repito-a porque uma dúvida me assalta: terão ainda hoje estes senhores a mesma boa disposição e vontadinha de sorrir?

É que eu, simples cidadão, depois de ler ISTO, a propósito do Orçamento de Estado para 2009, fico ABSOLUTAMENTE CHOCADO! Considero até que o Sr. PM e o Sr. MF deveriam ter a honestidade intelectual de alegarem inesperados problemas do foro intestinal e saír de cena, para longe, bem longe. Eles e a "entourage", para não lhes chamar "comandita" que a tudo diz sim, que com tudo concorda, para quem os fins justificam todos os meios; para começar, podiam levar o sinistro ministro (bonita cacofonia...) da Presidência, de braço dado com o dos Assuntos Parlamentares. E a dupla "Lino/Pino", já agora.

Não acredito em tanta desfaçatez, em tamanha falta de pudor político, não acredito que alguém, mesmo o PM Sócrates, sinta ou ache que a verdade se constrói ou depende do objectivo que se quer atingir; talvez mesmo só ele pense e aja dessa forma, ele e os seus. Porque já outros, talvez os BONS, tinham AVISADO PARA O EMBUSTE. E alertado para a falcatrua, a "engenharia financeira", a mentira, o enganar descaradamente.

Estou realmente chocado, com a DUPLA, com a COMANDITA e talvez com o nosso PR, cuja atitude me parece demasiado branda, para quem se empertigou tanto com questão tão importante como o Estatuto dos Açores...
Ao que parece, não terá ficado tão incomodado com a mentira descarada com que tentaram enganá-lo, quanto ao Orçamento de Estado para 2009. E vai daí, toca de pedir umas explicações para poder promulgar.

Resta a dúvida, cabal e pertinente aliás, se as alterações que foram produzidas não terão, elas próprias, produzido um novo OE, sujeito a nova apreciação em sede de Assembleia da República.

Manobras dignas de uma qualquer "democracia latino-americana", que isto do "diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és" nunca deixou de ser verdade.
Enfim, começam 2009 como acabaram 2008, sem crédito e, mais importante, sem qualquer tipo ou espécie de vergonha na cara.

Sem comentários: