segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Aveiro


No final da semana passada, o Diário de Aveiro publicou a sondagem mais aguardada da capital do distrito. No ar, andavam as mais variadas especulações, pairavam os maiores equívocos, os mais rebuscados exercícios conheciam a luz do dia. A sondagem veio repor a ordem natural das coisas e lembrar factos importantíssimos aos mais distraídos e influenciáveis.
Não escondo que o facto de a sondagem ter sublinhado todas as orientações estratégicas que a Distrital do CDS tem vindo a adoptar, me deixou com uma muito particular satisfação. Mas, em primeiro lugar vem a satisfação de ver o reconhecimento público pelo excelente trabalho desenvolvido pelo executivo da coligação.
Na leitura dos números, é reconfortante ver como o CDS mantém a fibra e o carácter, não se diluindo, preservando a capacidade de Miguel Capão Filipe se manter como elemento decisivo em qualquer cenário.
Miguel Capão Filipe, com enorme capacidade e prestígio pessoal, confirma-se como incontornável no governo do concelho, ajuda de forma decisiva na manutenção e reforço da marca CDS.
Élio Maia é o independente que os Aveirenses querem ver à frente da autarquia, liderando a coligação de centro-direita.
Recordo que a sondagem foi feita antes da aprovação do empréstimo, acredito que os resultados hoje seriam ainda mais expressivos.
O desnorte na oposição é absoluto; o maior partido da oposição está dilacerado em guerras internas e a candidatura a Aveiro é a arena onde se esgrimem todos os ódios.
Portanto, tudo de vento em popa, mantendo o registo de seriedade e de serviço a Aveiro, com a responsabilidade e apoio imprescindível das forças da coligação, rumo à maioria absoluta.

Sem comentários: