terça-feira, 18 de novembro de 2008

Claques

É notícia desde Domingo a acção das forças policiais contra elementos da claque do Benfica, No Name Boys.
Independentemente da minha costela benfiquista, julgo que para segurança e tranquilidade de todos os que gostam de ver futebol nos estádios, a acção da polícia contra estes grupos organizados tem de ser firme, independentemente da sua cor clubística.
Agora, o que me parece que alguma imprensa está a tentar passar para o opinião pública é que só os No Name Boys é que são problemáticos, todas as outras claques são constituídas por malta muito tranquila e respeitadora.
A quem pensa que é assim, aconselho uma viagem num meio de transporte público com esta malta. Já me aconteceu. A PSP foi chamada ao avião antes da descolagem para acalmar os artistas, todos devidamente identificados com blusões da claque. O avião lá seguiu, suficientemente atrasado para que alguns passageiros perdessem os voos de ligação que iriam ter no destino. E os artistas continuaram toda a viagem aos berros, com insultos à tripulação (estrangeira) e a incomodar quem estava próximo deles.
Isto para não falar nos petardos que costumam rebentar nos estádios onde jogam SLB, SCP e FCP.
Nós, vulgares adeptos, somos apalpados da cabeça aos pés. Os membros das claques, pelos vistos, não. Mas nós é que devemos ser os perigosos.

Sem comentários: