segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Too far...


Confesso que inicialmente senti alguma simpatia por Sarah Palin. A sua carinha laroca aliada à informação disponível na altura, deram-lhe um optimo capital de simpatia para começar a corrida. Chegou a alavancar o único "momentum" McCain até agora; teve o mundo a seus pés, calcou-o com demasiada insensibilidade. Sarah Palin foi a sua pior adversária, os democratas nem tiveram de se dar ao trabalho.
Conservador que sou, arrepio-me de cada vez que oiço chamar conservadora a Palin. Palin revelou-se, ainda bem que atempadamente, uma criatura profundamente limitada e confusa na sua concepção dos outros e do mundo. Os seus discursos revelam que o preço de Palin é baixo, que a sua ambição é inversamente proporcional aos seus princípios. A facilidade com que mente, denigre e calunia revelam uma mulher capaz de tudo menos da dignidade mínima exigível para o cargo a que se candidata.
Quando os seus discursos de ataque a Obama conduzem a que alguem na assistência grite "KILL HIM"; quando Palin não condena estes gritos assassinos; quando alimenta e continua a toada; facilmente concluimos que o risco da sua eleição é tanto ou mais assustador que a pior crise que esteja em curso.
Palin, mais do que uma criatura estupida, é do pior que a política tem revelado. Não é preciso descer tão baixo, para passarmos a tolerar Gorge W..

Sem comentários: