sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Ele anda aí...


Os meus posts têm reflectido a benignidade do meu pensamento sobre Santana Lopes. Sendo de outro partido e não conseguindo descortinar um motivo para um dia ir pôr nas setinhas, não escondo alguma admiração pela resiliência política de PSL. Terá muitos defeitos conhecidos e desconhecidos, mas a sua capacidade de sobrevivência, a disponibilidade permanente para os desafios mais difíceis, o desassombro com que enfrenta o debate político e a afirmação clara da sua matriz ideológica fazem-me respeita-lo. Diria eu que PSL é a antítese daquilo em que o PSD se vem afundando desde Cavaco, é o último cruzado do legado de Sá Carneiro, por isso gosta tanto de invocar o PPD. O apoio permanente e incondicional de Conceição Monteiro atesta isto mesmo.
PSL tem sido notícia nestes últimos dias pela sua disponibilidade para a candidatura a Lisboa. Nenhum político convencional correria tal risco. António Costa é carismático, popular e está em campanha permanente com o apoio do bloco, de Helena Roseta e a ajudinha do governo; dir-se-ia imbatível. PSL diz que não, que é um desafio à sua altura. Against all odds, disponibiliza-se para tentar mais uma improbabilidade; não posso deixar de aplaudir.
A batata quente fica agora para Ferreira Leite. Não poderá ignorar esta disponibilidade, sabendo que a provável derrota pouco afectará PSL e que a improvável vitória seria para si um pesadelo de proporções cósmicas.
Ele bem avisou que iria andar por aí...

Sem comentários: