sábado, 20 de setembro de 2008

Coincidências do arco da velha


Há coincidências extraordinárias, não há? Não fosse termos uma justiça isenta e em bom funcionamento, e ainda alguma alma se poderia atrever a especular coisas menos bonitas.
Esta semana foi notícia, merecedora de post no Enguia, a disponibilidade de Pedro Santana Lopes para se candidatar a Lisboa. Hoje o DN, jornal nada conotado com o governo, faz manchte com a oportuna, digo coincidente, constituição de PSL como arguido por actos praticados enquanto presidente da Camara de Lisboa. Santana, alegadamente, não terá sido isento na atribuição de casas de habitação social.
Para além de PSL, Margarida Sousa Uva, mulher de Durão Barroso, que, por acaso, é amigo intimo de Morais Sarmento, já foi ouvida pela PJ por estar alegadamente envolvida no crime e o DN, apesar do segredo de justiça, reza assim: "Segundo fontes ligadas ao processo, Margarida Sousa Uva terá intercedido junto de membros do executivo da CML no sentido de tentar arranjar uma casa de habitação social para uma mulher (cujo nome próprio começa por A) com três filhos doentes. Esta mulher, com graves dificuldades económicas vivia perto da paróquia que Margarida Sousa Uva frequentava, na zona do Campo Grande/Alvalade."

Houvesse em Portugal algum movimento de fanáticos das teorias conspirativas, todas estas coincidências inocentes dariam pano para mangas. Vale-nos que temos um estado de bem e uma justiça confiável. É impensável qualquer complot para manter a Dra. Manuela onde está até passarem as próximas legislativas, e PSL amarrado e caladinho...

Sem comentários: