terça-feira, 19 de agosto de 2008



Vanessa Fernandes entende que há atletas portugueses que desconhecem o significado de viver em desporto de alta competição e lembrou que a «alta competição não é brincadeira nenhuma»
- «
Não é fazer meia dúzia de provas, andar a receber uma bolsa e está feito. Muitos não vêm bem a realidade das coisas. Não têm a noção do que isto significa. Se calhar por termos facilidade a mais», - explicou em Changqing, na China. (…)
A medalha de prata no triatlo dos Jogos Olímpicos acrescentou que «nunca na vida vinha para aqui para viajar e ver os Jogos» e que o seu «pensamento nunca foi esse», tendo, ao mesmo tempo acusado alguns atletas nacionais de falta de ambição:
«É que há pessoas a quem lhes é igual ficar em 50º ou 20º ou o que quer que seja. Nunca pensaria assim. Até ficava desiludida se pensasse dessa maneira. Os resultados é que me dão ambição para fazer melhor para a próxima. E nunca estou satisfeita», adiantou.

Muito bem, Vanessa Fernandes! Lutou e conseguiu! Está de parabéns, pela prata que ganhou, fruto do seu trabalho e esforço continuado e persistente.
E tem toda a razão nas críticas que faz .. é que, ao contrário de alguns a Vanessa não ficou de manhã "na caminha", nem desistiu antes de começar, também não ficou petrificada no estádio a olhar , nem culpou terceiros….. e seguramente não foi á China só para ver as vistas!

Só não gostei da linguagem da vitória ("fogo é pá fogo é pá fogo") – para a próxima Vanessa, (sim, vai haver próxima), p.f. prepare outras interjeições portuguesas menos vernáculas….. Não é por mim, é por si ….

2 comentários:

RA disse...

Falas da expressão da Vanessa mas, não sabes como ela tinha aqueles pés! É que os ténis dela não eram made in Portugal como o fato de banho Michael Phelps!:-)

CASUAL FRIDAY disse...

Não me digas, RA! Eram "made in China" ?!!