terça-feira, 26 de agosto de 2008

Partilhar é bom.


Uma revisão das pesquisas sobre a mudança nos papéis familiares preparada por pesquisadores americanos sugere que as mulheres sentem-se mais atraídas pelos homens que ajudam nas tarefas domésticas.
A pesquisa analisou os diversos estudos sobre as mudanças no papel masculino nas tarefas domésticas e concluiu que a contribuição dos homens nas actividades da casa aumentou em 15% nos últimos 40 anos. No entanto, em Portugal, continua a verificar-se uma tendência global para uma divisão assimétrica, com "inclinação tradicional". Isto quer dizer que, no geral, as tarefas domésticas recaem, sobretudo, sobre a mulher.
Segundo o psicólogo Joshua Coleman, autores de um dos estudos analisados, a divisão do trabalho doméstico está associada com um aumento no nível de satisfação nos casamentos.
"As mulheres dos maridos que participam das tarefas domésticas sentem mais interesse sexual e afeição pelos maridos", afirma Coleman.

Ora, aqui está um bom conselho para maridos "muito ocupados".Partilhar as tarefas domésticas reduz o nível de incidência das "dores de cabeça".

Sem comentários: