terça-feira, 19 de agosto de 2008

Chávez, O Invejoso


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez Frías, instou, segunda-feira, os seus simpatizantes a "erradicarem o capitalismo" para fazerem avançar o processo "revolucionário" de implementação de um regime de "socialismo do século XXI" e precisou que as terras são propriedade da nação."A terra não é propriedade privada, a terra é propriedade da nação", disse o Chefe de Estado, que sublinhou ainda que as pessoas compram o direito à terra mas o Estado deve garantir que "a utilizem bem".
Estas afirmações vêm confirmar mais uma vez a estreita visão política de Chávez. Talvez ele devesse olhar, com atenção, para o seu parceiro ideológico: a China. Ao impor uma economia de mercado com características socialistas, em 3 décadas a China tornou-se a quarta maior economia do mundo. Uma sociedade formalmente comunista é hoje a quarta maior economia capitalista do mundo.
Talvez o recado que Hugo Chávez envia, não seja para o mundo Ocidental, mas para a China. Chávez , bem sabe que não seria capaz, apesar da riqueza e dos recursos naturais do seu país, de transformar a Venezuela numa das maiores potências económicas do mundo. A estratégia para esconder as suas limitações é o Bota-abaixo.
A inveja é uma coisa muito feia!

1 comentário:

Anónimo disse...

SERÁ QUEM TEM A VER COM OS POVOS? Os chineses estão dispostos a trabalhar até fartar... e os latinos não!?