segunda-feira, 19 de maio de 2008

Taça de Portugal


Terminou a época futebolística com a final da Taça e a vitória do Sporting. Parabéns aos vencedores.
Mais do que comentar as incidências do jogo ou arbitragem, ou mesmo a qualidade da transmissão televisiva, retenho aquilo que ouvi no final do jogo na transmissão efectuada pela Antena 1.
Procuravam os repórteres escutar os jogadores do Porto à medida que estes iam saindo do relvado e nenhum deles falava. Até que, finalmente, houve um que começou a falar. Coitado do Lino, não está habituado a jogar e ter oportunidade de mandar uns bitaites, viu um microfone à frente e aí está ele em plena forma.
Só que o director de comunicação do FCP apercebeu-se do facto e foi, segundo a descrição do repórter, "arrancar" o jogador do local onde este estava levando-o para os balneários.
E comentava o repórter da Antena que o seu ex-colega Rui Cerqueira, que agora é o referido director de comunicação do FCP, há uns meses atrás era vítima destas atitudes dos dirigentes desportivos e criticava-os e agora, que passou para o lado do dirigismo, faz exactamente aquilo que antes criticava.
Eu que eu não consigo entender é qual a razão pela qual não se prestam declarações. Nem neste jogo nem em nenhuma outra ocasião. E enquanto a imprensa der cobertura aos clubes que fomentam estas atitudes, sejam eles quais forem, estas situações não irão acabar.

Sem comentários: