sexta-feira, 16 de maio de 2008

Exauridinha.....


As notícias desta semana cansam um cristão…
....arrasaram a paciência e deixaram-me exauridinha….
Não há sossego.

Ele é o Alberto João Jardim que continua a anunciar boçalidades e a proferir grosserias em alta voz …

Ele é a miséria das listas de espera em oftalmologia do SNS, com os idosos mais carenciados a serem despachados para Cuba para intervenções cirúrgicas rápidas e baratas …

Ele foi Sócrates a fumar no avião atrás das cortinas, e com a distinta lata de vir dizer depois com ar cândido que não sabia que era proíbido..

Ele foi a audição parlamentar dos ex- presidentes do conselho de administração do ainda maior banco privado português a sacudir àgua dos capotes, invocando á descarada absoluta ignorância das malfeitorias praticadas, e imputando-as reciprocamente...

Ele foi o IDT- Instituto da Droga e da Toxicodependência a publicar um dicionário para crianças que transmite uma imagem "bué da fixe" do consumo de drogas, onde constam alarvidades tais como :
"betinho, cócó ou careta: é aquele que não consome droga, e por isso, é considerado (…) desprezível e desinteressante"; "curtir: sentir o prazer da droga"; "queimar: é aquecer com o isqueiro a heroína ou a cocaína, até fazer a bolha brilhante, cativante e vaporosa".
E ele foi o Dr. Goulão a justificar o disparate dizendo que o dicionário foi feito com a colaboração do Ministério da Educação (!), e o mesmo que tem alguma utilidade (!!), que serve para os jovens não ficarem mal informados (!!!).

Ele foi o Ministro das Finanças que aproveitou a ausência de Sócrates para anunciar a revisão, em forte baixa, da previsão de crescimento económico do País; isto quando há precisamente 2 semanas José Sócrates afirmara "que não tinha nenhum motivo para alterar as previsões", não obstante os sucessivos alertas do FMI, da Comissão Europeia, do Banco de Portugal …

Ele são as punições não judiciais nos casos futebolisticos dos apitos, e as justificações obscenas dos culpados punidos inocentes … alegadamente....

Destilaram-me a paciência … fiquei farta, exauridinha ….

E, last but not the least, foi o post da Laurinda Alves sobre conversas na casa de banho pública, no 13 de Maio em Fátima … (vão lá ver, já não tenho ânimo para transcrever a coisa)…..

Exauridinha ….
Melhor é possível … para a semana …
Assim espero…. sentada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente será que não existe vergonha? Ou a ignorância é tanta e tão inconsciente que sómente assim se explicam tamanhas enormidades!!!!
Ás vezes apetece emigrar...
PG

Ruah disse...

Realmente foi uma semana e peras. E a gasolina que vai subir mais uam vez? E o Chavez a falar de N.S. de Fátima?...Não há quem aguente. O RA é que está bem: 3 dias em retiro de silêncio...Bem bom!... Sem aturar tanta estupidez!
Beijos, Ruah