sábado, 1 de março de 2008

À queima-roupa.

Muito rápidamente, porque é sábado e o bloguista também tem direito a saír, não posso deixar de responder ao desafio deixado em comentário pelo meu amigo Zé das Enguias.
Notas muito sintéticas sobre a vergonha que ontem se passou na Assembleia da República.
Portas é de uma resistência notável. Declarou ter perdido ontem o respeito por Sócrates, o país não resistiu tanto e já o perdeu há muito, muito tempo.
Portas cometeu um equívoco, remeteu o ministro Jaime Silva para a taberna; tenho das tabernas uma ideia, quase carinhosa, de um determinado Portugal que ainda existe e resiste, não são frequentadas nem lá é admitida gente da laia do ministro.
Sócrates mostrou alguma competência e eficácia; tivesse escolhido um curso de teatro em vez de engenharia e ninguém duvidaria do diploma.
Agora a sério, resta saber se Portas persevera nesta cruzada difícil até despertar os portugueses para o despotismo, a falta de carácter e de princípios de quem nos governa, ou se fica tudo na mesma.
P.s.- Nuno Morais Sarmento ontem explicou de forma clara e cabal o "caso casino" na sic noticias perante um Mário Crespo encrespado. Telmo nem foi referido, porque não foi tido nem achado no processo. Ecos disto??? Consequências???

Sem comentários: